sábado, 27 de abril de 2013

A onda do quadradinho

SUSPEITOS DE ASSALTAR POSTOS DE COMBUSTÍVEL EM CONQUISTA SÃO DETIDOS PELA PM

Blitz Conquista
Na noite de sexta-feira (26) a Polícia Militar prendeu dois rapazes e apreendeu um adolescente. Todos são suspeitos de participar de um grupo que vem promovendo uma onda de assaltos a postos de combustível em Vitória da Conquista.
Os policiais chegaram ao grupo após um dos bandidos utilizar sua motocicleta nos roubos. O veículo foi identificado e os militares chegaram até o suspeito no bairro Henriqueta Prates. Após confessar a prática dos crimes, ele informou que os seus comparsas seriam moradores do povoado de Lagoa das Flores, onde o adolescente e o outro maior foram localizados. Com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38.
Julivan Silva Santos, 21, e Marcos Antônio Pereira Souza, 18, e o adolescente, de 16 anos, foram apresentados no Disep.
Segundo a polícia, mais três integrantes do grupo foram identificados e poderão ser presos a qualquer momento.

BRASIL : Vídeo flagra homem sendo baleado ao tentar fugir de assalto


Camera flagra motorista sendo baleado ao fugir... por Marcelo_Guerra_2

Assessoria de ator global manda fã pedir desculpas por postar vídeo íntimo


R7
colunista_fabiolareipertE o mundinho fantasioso dos famosos está cada dia mais emocionante, não é mesmo? A gente vê de tudo… Hoje demos de cara com Bruno Gissoni, um dos galãzinhos de Flor do Caribe (mas esse pelo menos não é Cigano Igor…), em um vídeo em que aparece dormindo (quase inocentemente).
A cena foi feita por uma fã, Letícia Pimentel, que não fez a menor questão de disfarçar que a gravação aconteceu depois de uma noite de amor… O vídeo se espalhou na internet como praga, claro, ainda mais que o Bruno tem namorada (tadinha). É a atriz Yanna Lavigne, a Tamar de Salve Jorge. Depois da bomba estourar, a mocinha gravou outro vídeo pedindo desculpas, dizendo-se arrependida, que não queria prejudicar o ator, a imagem dele etc.
No vídeo, ela deu uma desculpa esfarrapada que nem criança acreditaria… Disse que foi a uma festa em Belo Horizonte (MG) e encontrou Bruno. Conheceu um amigo dele, disse que o rapaz estava hospedado no mesmo quarto do ator, e que mais tarde foi para o hotel e viu a porta aberta… Bruno estava dormindo e Letícia decidiu tirar foto e fazer vídeo de seu ídolo… dormindo… Segundo informações de Belo Horizonte, a menina teria sido pressionada por pessoas próximas ao ator da Globo a gravar esse vídeo para não prejudicar a imagem do bonitão e não estragar o namoro dele. Mas, quanto ao namoro, tem tanta gente nesse meio que aceita traição, né? Yanna não seria a primeira…
Magra e abatida, Deborah Secco não fala de separação
Visivelmente abalada com o fim de seu casamento com Roger, pois sempre foi muito mais apaixonada (e respeitosa) que o marido, Deborah Secco compareceu à festa de uma marca de óculos. O evento aconteceu na noite desta quinta (25), em São Paulo. Magra e abatida, mas tentando de tudo para disfarçar, Deborah evitou ao máximo falar sobre a separação. A assessora-sargento de Deborah ameaçou parar a entrevista, caso os repórteres insistissem em fazer perguntas… Como ela (a atriz) é muito querida e foi vítima nessa história toda, todos respeitaram seu momento. Deborah Secco fez diferente de Roger, que já foi correndo para uma revista de fofocas comentar o assunto (aquele lá não perde tempo, né?). O ex-jogador, sabendo que foi culpado e que fez Deborah sofrer, tentou passar por bonzinho, mas não conseguiu.
Estrelismo de Victo & Leo irrita uberabenses
Houve uma chuva de críticas a semana toda a respeito do comportamento da dupla no Facebook (o show aconteceu no último sábado). O pessoal ficou indignado com o descaso e com a demora dos dois para atendê-los após a apresentação. Além disso, eles exigiram que fosse feita apenas uma pergunta por veículo de comunicação. Quando estavam tentando a fama, não faziam esse tipo de exigência… Teve um desabafo que chamou a atenção. É o de Rodrigo Tubaraum, radialista, que trabalha na  Sete Colinas FM, de Uberaba. Veja trechos do que ele falou:

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada e não o retira do ar


Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".
De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.

ATENÇÃO PELO O FATO DO VÍDEO SER MUITO FORTE FICA PROIBIDO O ACESSO DE MENORES DE 18 ANOS E PESSOAS SENSÍVEIS SE VOCÊ PREFERIR VER AS OUTRAS IMAGENS E VÍDEO RETIRE TODAS AS CRIANÇAS DE PERTO DO PC,OU SEJA SÓ VEJA SE TIVER CORAGEM OU ESTIVER SÓ 
Clique em mais informações e veja  o vídeo

Com saudade; jovem invade cemitério e furta crânio do Pai


G1
Um jovem de 22 anos foi detido na noite desta quinta-feira (25) depois de furtar o crânio do próprio pai em São Manuel (SP). Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz teria violado túmulo do pai, falecido em 2006, retirado o crânio e levado com ele.
A polícia chegou até o suspeito após uma denúncia e encontrou o crânio escondido em um bueiro localizado no cruzamento da Rua Três de maio com a Rua Coronel Emiliano, próximo ao cemitério.
Segundo testemunhas, antes de esconder o crânio, o jovem chegou a exibir os restos mortais do pai para familiares e amigos. Questionado, o jovem alegou aos policiais que havia retirado a peça do túmulo porque estava com saudade do pai e queria “levá-lo com ele”. O rapaz também confessou ser usuário de drogas. 
A peça foi devolvida ao cemitério e o rapaz foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e, por não ter ocorrido flagrante, foi liberado. Ele será indiciado por vilipêndio a cadáver e violação de sepultura e, se condenado, pode pegar de um a três anos de prisão.
Jovem violou túmulo e furtou crânio do pai. Ele disse que estava com saudade (Foto: Rádio FM Integração/Divulgação)Jovem violou túmulo e furtou crânio do pai (Foto: Rádio FM Integração/Divulgação)

CONQUISTA: Traficante é preso acusado de matar adolescente


traficante(14)Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), em Vitória da Conquista, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (25), o homicida e traficante Diogo Oliveira Santos, 20 anos, conhecido como “Kiko”. Ele estava em companhia de um adolescente, de 16 anos, numa casa no bairro Kadija, onde havia um revólver calibre 38, cinco munições, 90 pedras de crack prontas para comercialização e R$ 270,00.
O delegado Neuberto Costa, titular da unidade, apurou que o adolescente vendia drogas para “Kiko”, autor do assassinato de Maycon Douglas Oliveira Dias, de 15 anos, ocorrido há nove dias, no bairro Kadija.
Interrogado, ele confessou ter matado o garoto
 com o mesmo revólver apreendido em seu esconderijo. O crime foi motivado por dívidas de drogas.
Diogo Oliveira Santos foi autuado em flagrante por tráfico, associação ao tráfico, porte ilegal de arma e corrupção de menores, sendo também indiciado em inquérito pelo homicídio de Maycon. Ele ficará à disposição da Justiça no Presídio Nilton Gonçalves. O comparsa adolescente será encaminhado à Vara da Infância e Juventude. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai periciar a droga e a arma apreendidas.
Fonte/Foto: Ascom/PC

CONQUISTA: Em fuga ladrões batem de frente em ônibus


Depois de assaltarem uma pessoa, dois bandidos numa motocicleta bateram de frente em um ônibus coletivo no bairro Recanto das Águas, por volta das 7h da manhã, desta quinta-feira (25).
Adriano Santos, de 22 anos, e Adriano Lopes de Souza, de 30 anos, chegaram de moto assaltaram uma mulher e fugiram. No caminho eles bateram de frente com o coletivo.

CONQUISTA: NTE APREENDE ADOLESCENTE TRAFICANDO NO JARDIM VALÉRIA


FONTE/NTE
DROGAS MENORInvestigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil apreenderam, na tarde desta quinta-feira (25), um adolescente acusado de tráfico de drogas no Jardim Valéria.
A equipe fazia o levantamento de pontos de drogas no bairro quando avistaram o adolescente em atitude suspeita e procederam com abordagem. Com o menor foram encontradas 34 pedras de crack e 17 tabletes de maconha.
Ele foi apresentado na Delegacia, ouvido e liberado horas depois, na presença do seu advogado. Segundo a Polícia Civil, é impossível manter os adolescentes em restrição de liberdade, em Vitória da Conquista, pois a cidade não conta com uma unidade de custódia para menores flagrados na prática de atos infracionais.

Com audiência em baixa no SBT, palhaços “Patati Patatá” podem não ter seu contrato renovado


RD1
Caso a dupla não aceite os novos termos de “divisão de custos e lucros” da emissora, contrato será rescindido.
A alegre dupla de palhaços Patati Patatá pode estar com seus dias contados no SBT. Campeões de vendas de brinquedos e DVD’s, os palhaços não estariam agradando a Silvio Santos, dono da emissora, que consideraria o “Carrossel Animado” – matinal apresentado pela dupla – um programa de baixa audiência e, de quebra, pouco lucrativo para o SBT.
De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), para reverter o quadro, o Patrão quer estabelecer com os palhaços a mesma parceria que já possui com Ratinho e Raul Gil: dividir os custos do programa e, pagas as despesas, dividir os possíveis lucros que restarem. Caso os palhaços não aceitem o esquema de ‘sociedade’, setores da emissora consideram que Bozo, palhaço mais barato e ‘prata-da-casa’, deveria assumir o “Carrossel Animado” nas manhãs da emissora. Oficialmente, SBT e Patati Patatá ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Denuncia Grave sobre a seleção de Higienização


Chegou  por e-mail a nossa redação um denuncia grave sobre a seleção  de Higienização
Que a prefeitura promoveu a cerca  de dois meses atrás, onde pessoas que passaram na seleção
 E não estão  trabalhando na área,  e pessoas que não fizeram a seleção continua trabalhando
Ocupando vagas dos selecionados. Segundo a  denuncia  os mesmos procuraram a ouvidoria
Da prefeitura e não fizeram nada, procuraram a secretaria de educação e a estupida  da
Coordenadora simplesmente deu as costas subjugando de sua  posição, do seu cargo,
E também nada fez..., disse mais ainda, que se estão ocupando as vagas é por meio  de uma
indicação forte lá dentro, um meio de corrupção, que chegaram a dizer para o funcionário
que o mesmo não precisava fazer a seleção que a vaga dele é garantida. Fica aqui o apelo,
a descrença  e a revolta  sobre certas atitudes nesse meio politico onde são ditadas as regras
e quem sofre é a população que  nas eleições dá o seu voto de confiança e em troca recebe
FUMO.

Fonte: Blog Folha de Conquista (Leitor )

POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM HOMICIDA EM CONQUISTA E APREENDE DROGAS E ARMA USADA NO CRIME



DROGA E ARMAA Delegacia de Homicídios (DH) prendeu em flagrante nesta quinta feira (25) no bairro Cadija em Vitória da Conquista, Diogo Oliveira Santos, vulgo Kiko de 20 anos de idade, segundo informações da policia, Kiko é acusado de ter assassinado o adolescente Maycon Douglas Oliveira Dias de 15 anos no ultimo dia 16, por volta das 21h em via pública no bairro Cadija.
Em seu depoimento ele confessou ter cometido o crime, e afirmou que assassinou a vítima por causa de dívidas de drogas no valor de R$ 270,00.
O acusado foi localizado em uma casa no próprio bairro onde cometeu o crime na companhia de um menor de iniciais M.J.S de 16 anos. No local os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado com cinco munições intactas, cerca de 90 petecas de crack prontas para serem vendidas e uma quantia em dinheiro.

Vanessa Tasquetto ex affair de Ronaldinho Gaúcho faz ensaio sensual de fio dental

                                                                           A famoso Maria Chuteira Vanessa Tasquetto, Maria chuteira e ex bailarina do Faustão, fez fotos para alegrar os marmanjos. A modelo é garota propaganda da marca de biquínis zuflay de Salvador-BA. ATENÇÃO PROIBIDAS PARA MENORES
Clique em mais informações

Briga de strippers ( sobrou porrada até pros seguranças)

É TUDO PROIBIDO

Acidente com moto mata conquistense


Acidente fatal
Morreu no Hospital de Base, AGEU OLIVEIRA CHAVES, 22 anos, vítima de acidente com moto, no último dia  dia 21, no Anel Viário, bairro Miro Cairo.
Acidente com moto
Na Avenida Juraci Magalhãs, bairro Boa Vista, acidente envolvendo  o Montana placa HJR 6904, conduzido por Valfram Almeida e a moto placa JPY 3556, deixou ferido, Bruno Santos Castro, que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital São Vicente.
Acidente com moto
No cruzamento das Avenidas Lapa/Alagoas, acidente entre uma motoneta, conduzida por Deraldo Pereira e o Siena placa JMD 2209, conduzido po Alessandra Rocha de Souza, e o Monza placa CLZ 5752, conduzido por Carlos Xavier, deixou feridos Larissa  de Jesus Santos e Marcelo Antônio Dias, encaminhados São Vicente e de Base.
Acidente com moto
Na avenida Jorge Teixeira, bairro Candeias, acidente entre o Uno placa NZY 4502 conduzido por Jaqueline Maya e uma motoneta, deixopu lesionado Alexandre dos Santos Lima, que foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Vicente
Roubaram as vacas
Na Rua Marcelino Rosa, bairro Recreio, Elisângela Souza, teve o arame da  cerca de seu sítio cortado. Desapareceram seis vacas. Prejuízos em torno de 18 mil reais.

Cinco pessoas se ferem em acidente no bairro Brasil, em Conquista


Condutora de um dos veículos teria atravessado cruzamento sem ter a preferência, provocando a colisão.
Um acidente envolvendo dois veículos e duas motocicletas, por volta das 12h30 desta quarta-feira (24), no cruzamento entre as Avenidas Alagoas e Lapa, no bairro Brasil, deixou cinco pessoas feridas.
A condutora do veículo Siena teria cruzado a Avenida Alagoas inadvertidamente, sem observar a sinalização e atingiu um Monza e duas motocicletas. Os veículos envolvidos invadiram a calçada e destruíram um orelhão. As cinco vítimas sofreram ferimentos leves. Duas ambulâncias do Samu 192 estiveram no local prestando socorro as vítimas que foram encaminhadas a hospitais da cidade.

CÍCERO DA HOSPEC - Um trabalhador humilde que está honrando seu mandato

quarta-feira, 24 de abril de 2013

QUE MUNDO É ESSE?VIDAS DESTRUÍDAS PELO MUNDO MACABRO,UM FINAL TRISTE DE UMA ESPERANÇA VIVIDA,CORTADOS EM PEDAÇOS E ENTERRADOS EM COVA VASA


Não sei ate quando o homem vai tirar de si esse ser cruel que existem por dentro de si próprio,Digo isso em vista as muitas crueldades que tenho visto no cotidiano do ser humano.Pessoas que fazem tão crueldades desumanas dessa natureza qual o deus que existem dentro dos corações deles;Ou sera que existem?As cenas mostradas aqui nesta matéria mostra uma terrível sina final e diabólico de dois jovens irmãos gêmeos que foram brutalmente assassinados.ATENÇÃO PELO O FATO DAS FOTOS E VÍDEO SER MUITO FORTES FICA PROIBIDO O ACESSO DE MENORES DE 18 ANOS E PESSOAS SENSÍVEIS SE VOCÊ PREFERIR VER AS OUTRAS IMAGENS E VÍDEO RETIRE TODAS AS CRIANÇAS DE PERTO DO PC,OU SEJA SÓ VEJA SE TIVER CORAGEM OU ESTIVER SÓ 
Clique em mais informações e veja as fotos e o vídeo 

CDL de Vitória da Conquista comemora jubileu nesta sexta-feira


ASCOM | CDL
Entidade completa 50 anos, com evento, que contará com a participação do Sebrae (MG).
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista chega aos 50 anos de história e de trabalho pelo desenvolvimento do Comércio de Conquista. Em comemoração ao Jubileu de Ouro, a CDL convida os amigos associados e comunidade em geral para a solenidade a ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores, dia 26 de abril, às 19h: 30min.
Na ocasião haverá, também, a apresentação da palestra “Gestão, Cenários e Oportunidades” com o consultor do Sebrae de Minas Gerais e um dos palestrantes mais requisitados do País, Cristiano Lopes. A palestra vai ser marcada por exemplos práticos e reais aplicados tanto em grandes corporações quanto em empresas de pequeno porte. Cristiano Lopes vai apresentar ao público presente a “magia” e os segredos dos vencedores.

Dois acidentes e duas mortes na região


Atropelamento fatal
Morreu no Hospital de Base,Natanael de Jesus Lima, 57. Ele foi atropelado no dia 14 de janeiro, deste ano, ficou internado, não resistiu e veio a óbito.
Acidente fatal com moto
Morreu no Hospital de Base,Odair Teixeira, 26 anos. Ele foi vítima de acidente com moto, na vizinha cidade de Caetité.
Menores assassinados
Vitória da Conquista registrou nos últimos dois anos, cerca de sessenta assassinatos de menores infratores envolvidos com tráfico de drogas. O 3º maior município da Bahia está abandonado neste sentido, pois não possui casa de acolhimento ao menor infrator. A construção desta unidade se arrasta há intermináveis anos. Nem o governador, nem os nossos deputados, nem o prefeito estão dando a atenção devida ao problema.

UM LOCAL NOVO, UM NOVO NOME


Aos oposicionistas um prato cheio de caviar   vindo do Paraguai  para
A nossa impressionante  FEIRA DO PARAGUAI  que foi imposta pela prefeitura de Vitória da Conquista,
E esta alojada na praça Hercílio lima, está uma tristeza isso  daqui disse um morador revoltado

Com tal tragédia grega que ao abrir a porta e as janelas depara  com essa vista linda de
Barracas lembrando as favelas do Rio, diz o morado em tom irônico,...só falta o morro  para

O cartão postal ser mais elegante e que de agora em diante será chamada de FAVELAGUAI,
Pois não se sabe quando  isso voltara a ser  uma praça novamente . Com tudo isso ficam os
Os moradores e Comerciante a mercê desse holocausto, dessa falta de planejamento urbano
Que a tempo ocorre em Conquista onde que as pessoas parecem e são peças de um jogo de
Tabuleiro, onde os grandes mestres decidem  onde as peças devem ser colocada.


ANDRE FERRAZ

EXCLUSIVO -MAIS UM PAI DE FAMÍLIA SE DESESPERA E SE JOGA DE UMA TORRE DE TELEFONIA DA ALTURA DE 70 METROS VEJA O VÍDEO

Saulo de Assis Lima (23), se jogar de uma torre de telefonia celular com aproximadamente 70 metros de altura, envolveu grande parte do equipamento de resgate do Corpo de Bombeiros da capital. Porém mesmo com toda a ação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar o jovem, que estava visivelmente atordoado, jogou-se por volta das 16h30. ATENÇÃO O VÍDEO TEM CENAS FORTES


Brincadeira da “canela em pó” pode afetar pulmões, dizem médicos


AFP
Vídeos na internet mostram pessoas tentando engolir canela pura. Testes feitos em camundongos mostram que pó pode afetar pulmão.
O chamado “desafio da canela”, brincadeira que virou febre entre jovens na internet,  que filmam a si próprios enquanto engolem uma colher de sopa cheia de canela em pó em um minuto, pode ser perigoso para a saúde, alertam pediatras americanos.
Sequência de vídeo publicado na internet mostra uma garota tentando engolir uma colher de canela em pó, como manda o ‘cinnamon challenge’, como é chamada em inglês essa brincadeira
Segundo um artigo publicado na edição online da revista “Pediatrics”, a canela é “um pó cáustico, composto de fibras de celulose, biorresistentes, que não se dissolvem, nem se degradam nos pulmões”.
Estudos feitos em camundongos mostram que as partículas podem causar, três meses após inaladas, lesões graves na elasticidade dos pulmões, o que poderia provocar, inclusive, uma fibrose pulmonar. “Tentar engolir uma grande quantidade de canela seca representa um verdadeiro risco de ser aspirada, o que pode provocar inflamações pulmonares, pneumonias ou crises de asma”, afirmaram.

terça-feira, 23 de abril de 2013

CONQUISTA: Veículo teve placa e para-choque roubados em clube da cidade


Reportagem João Melo

DSCF3157
Sergio Wagner Peixoto Lopes, residente e domiciliado na Av. Maranhão, nº 963, Vitória da Conquista –  notificou cobrança extrajudicial e  solicitou  o pagamento do prejuízo havido nas dependências do Country Clube Primavera, ocasião em que foi furtado o pára-choque traseiro do veículo: marca/modelo Toyota Hilux CD4x4 SRV, Placa Policial NZO-0511, Cor Prata, Ano/Modelo 2011/2012 de sua propriedade.   Da mesma foi informado à administração do clube sobre o fato.
O furto do pára-choque traseiro, foi acompanhando da placa policial do veículo, juntamente com o lacre de selagem do Detran, o que pode acarretar em inúmeras responsabilidades no âmbito civil, penal e administrativo com relação ao proprietário.
O pára-choque novo do veículo foi orçado em R$ 2.704,11 (dois mil, setecentos e quatro reais e onze centavos) em anexo, juntamente das fotos e o boletim de ocorrências nº 1002013007144.

Mistura de uísque e energético pode ter sido a causa da morte de policial em Conquista


IMG_8975 Redação
Ainda é cedo para falar, mas uma mistura de uísque com energético  pode ter matado o policia militar Igor Moreira, de 27 anos, dentro de um motel na manhã de hoje (segunda-feira), em Vitória da Conquista.
Em matéria publicada no site G1, a polícia militar disse que Moreira e a namorada passaram a noite no estabelecimento e o PM passou mal ao amanhecer. Antes de chegar ao motel, ele havia ido a uma festa na cidade de Jequié.
A mulher pediu socorro ao Samu, que encaminhou uma unidade básica e uma avançada, mas não conseguiu reanimá-lo, de acordo com a PM.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado. Ele atuava há três anos como policial militar, pela 78ª companhia, e estava lotado no presídio Nilton Gonçalves.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ESCÂNDALO;Sexo na rede: Adolescentes publicam vídeo em que transam com garota embriagada

Psicólogos e militantes na luta contra a violência sexual contra menores demonstraram preocupação com aumento de casos de vídeos de sexo entre adolescentes publicados nas redes sociais. Esse temor ficou ainda maior após imagens de um suposto estupro terem sido veiculadas no Facebook. O vídeo mostra supostos adolescentes em cenas de sexo. A garota estaria completamente embriagada, fora de si, o que caracterizaria sua vulnerabilidade. O conteúdo mostra alguns detalhes que levantam a hipótese de estupro e reforçam a tese de especialistas de que faltam limites para a juventude. Psicóloga com décadas de trabalho com crianças e adolescentes, Maria Charbel já cuidou de vítimas de situações semelhantes. Jovens que foram expostas a um constrangimento impossível de se medir, e que tiveram vídeos de sexo gravados sem conhecimento publicados para a cidade toda saber. Conhecedora da lógica que move uma atitude irresponsável como essa, Charbel enumera as possíveis razões para levar um grupo de jovens a ter publicado o vídeo no Facebook: “Por mais absurdo que pareça, na cabeça desse pessoal, eles acham divertido, é uma novidade”, afirma a psicóloga. Outra razão é a tradição da juventude em transgredir as leis: “É natural do jovem essa ‘quebra de limites’, mas neste caso, há um exagero”, alerta Charbel. Há também, segundo a especialista, o mau entendimento dos jovens de que tudo é permitido, inclusive casos extremos como esse: “Isso mostra uma lacuna na estruturação moral destes jovens, ausência ou presença frágil da figura paterna (do pai) para colocar limites internos e externos em muitos casos”. Para a advogada do Centro da Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA), Isabela da Costa Pinto, há também crime em publicar materiais assim. “É um caso de abuso, sendo o vídeo real. Os responsáveis legais por terem protagonizado a cena, feito o vídeo e publicado o material precisam ser identificados”, afirma Isabela.

CONQUISTA: Motoqueiro e garupa, baleados, gritam por socorro na praça Sá Barreto


Clientes de um trailer de lanches foram surpreendidos por tiros, seguidos de gritos e pela chegada das vítimas, uma delas em estado grave.
Quem estava em um trailer de lanches na Praça Sá Barreto, na noite deste domingo (21) se assustou ao presenciar duas pessoas baleadas pendido socorro. Segundo testemunhas, após ouvirem vários tiros, dois homens feridos chegaram numa motocicleta e pediram socorro. Tratava-se de Charles, vulgo “Zé Carneiro” e Alex. Os dois passavam de moto na Rua da Corrente quando foram alvejados com vários tiros.
Alex foi alvejado na perna. “Zé Carneiro” teve menos sorte e foi baleado com três disparos nas costas. Os dois foram socorridos pelo Samu 192 e encaminhados a hospitais de Vitória da Conquista. Alex não corre risco de morte, porém, “Zé Carneiro” estava em estado grave. Na motocicleta era possível ver as marcas da violência: sangue sobre o assento e dois buracos provocados por um dos tiros, que transfixou o tanque de combustível. Ninguém soube ou não quis informar a motivação do crime.

Mais um veículo amanhece na valeta da avenida Luis Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista


Polícia Militar precisou interditar uma das pistas, em pleno horário de ‘rush’, para que o veículo fosse retirado.
Está ficando cada vez mais comum ocorrências como a desta manhã, na avenida Luis Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. Um veículo Chevrolet Vectra aparentemente perdeu o controle e foi parar no meio da valeta que separa as duas pistas da via.
Na sequência, uma viatura da PM chegou ao local e fechou uma dos sentidos (Juracy Magalhães), por cerca de 10 minutos, para que o guincho pudesse remover o veículo, provocando um congestionamento de quase um quilômetro. Pessoas que passam diariamente pelo local confirmam que isso tem se tornado comum, visto que não há nenhum tipo de controle de velocidade na avenida, como quebra-molas ou guard rails. Elas pedem mais atenção ao problema, por parte das autoridades do trânsito, diga-se Prefeitura de Vitória da Conquista.

CONQUISTA: Casa de acolhimento ao drogado



SAM_3016Moradores e comerciantes da Casa de Acolhimento ao Drogado, na Avenida da Integração vão fazer uma manifestação, cobrando ação da Prefeitura, Câmara e Polícia, no sentido de resolver o problema da “Cracolândia”, cenário de violência e terror, que vem assustando a população. “O cenário é de preservação de lixo, barata, ratos e escorpiões, que proliferam, além de drogados que representam risco para todos. Acho isto uma falta de respeito com o contribuinte”, declarou Marciano Carvalho.
Ministra Maria do Rosário nada sabia sobre a CRACOLÂNDIA
Ministra Maria do Rosário nada sabia sobre a CRACOLÂNDIA
“Vitória da Conquista não tem sido referência em segurança. A casa é um laboratório do crime. Faltam iniciativas dos nossos governantes em fecha esta porta aberta para o crime”, analisou Sidélia Oliveira. Os comerciantes e moradores da região programam um ato público para a próxima quarta-feira.

CONQUISTA: CAESG prende homem armado


Fonte e foto  Emmanoel Almeida
Foto0037

Na noite deste domingo (21), policiais da CIPE/Sudoeste prenderam um homem armado em Vitória da Conquista-BA. Em abordagens de rotina realizadas no povoado de Rancho Alegre, ao abordar um veículo FIAT/Strada prata, foi encontrado em baixo da poltrona um revólver calibre 38, com 03 cartuchos intactos. MOISÉS LEMOS DA SILVA, 51 anos, o motorista, foi preso e conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

domingo, 21 de abril de 2013

CRIADOR DE PORCOS MORRE ELETROCUTADO NA TENTATIVA DE SALVAR UMA PORCA

Na tentativa de salvar uma porca, o jovem Rogério Cardoso Brito, 22 anos, morreu eletrocutado em uma pocilga no Parque José Estevão, bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba.Brito, que morava na rua Santa Bárbara, foi até o criadouro de porcos consertar um portão quando parte do muro caiu juntamente com parte de uma cerca elétrica supostamente clandestina.
O dano ao muro provavelmente foi ocasionado pela umidade do local e devido às chuvas frequentes. O fato é que uma porca foi atingida pela rede elétrica e, enquanto sofria o eletrocutamento, Rogério correu para ajudar, mas morreu após sofrer a descarga de energia em meio à umidade. Segundo os vizinhos, pela cerca elétrica passava uma corrente de 220 watts. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Jesus Carvalho, passou a tarde e parte da noite do local aguardando a ação da Eletrobrás em desligar a energia para que o corpo fosse removido. O Policial Civil Robinson Castillo, do posto avançado do IML de Parnaíba, realizou várias ligações para a companhia de abastecimento de energia por conta da demora. 





Vídeo: As putarias do facebook - "Tá virando um site pornô". Menina de 11 anos dançando nua

CONQUISTA: Polícia prende ladrão que seguia para assaltar padaria


Policias Militares da 78ª Cipm prenderam um homem armado e com uma mascara, por volta das 20h deste sábado (20), no bairro Coveima.
DSC_3763
Thiago Santana Sampaio, vulgo Relento, passava nas proximidades do Presídio Nilton Gonçalves quando foi abordado pelos policiais. Com ele foram encontrados dois revólveres municiados e uma máscara. Thiago foi preso e encaminhado para o Disep, onde confessou que iria assaltar uma padaria. O acusado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves.

CONQUISTA: Homem é preso acusado de abuso sexual de adolescente


ADOLESCENTE-VEREDINHA
O crime aconteceu na zona rural de Vitória da Conquista. Acusado é vizinho da vítima, de 12 anos.
Um homem foi preso na noite do último sábado (20) acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos. O crime aconteceu no distrito de Veredinha, zona rural de Vitória da Conquista.
Segundo informações da polícia, o acusado é vizinho da vítima. A adolescente contou à polícia que vinha sendo abusada sexualmente pelo homem há algum tempo e que não denunciou a agressão por medo.
Kléber Brasileiro, de 22 anos, foi preso pela polícia militar de Veredinha e encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública, DISEP. O homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Foto: Site Conquista News